Web standards e o futuro dos sites

A falta de padronização fizeram os desenvolvimento de sites tivessem dois pontos muitos marcantes para elaboração dos web standards, entre elas são que as empresa que não explorava da internet como uma mídia e o desenvolvedor amarrado a tecnologia que utilizava.

As empresas no passado apenas desenvolveram seus sites apenas com objetivo institucional com objetivos como uma vitrine para produtos e serviços, era o começo e a internet brotava, muitos levaram a estar na internet só de estar presente nesta imensa e inexplorada rede.

Enquanto os desenvolvedores de WEB SITES com alguns viviam elaborando páginas de uma forma onde concentrava-se as massas de usuários e por sua vez ficavam amarrados no padrões que a Microsoft ditava que seu navegador suportava então fizeram muitos trabalhos que trouxeram muitas incompatibilidades e dificuldades para dar manutenção ao site com suas tecnologias e que não era suportados pelos seus concorrentes. Ainda na sua última versão o Internet Explorer não suporta as normas do mundo atual, fazendo o trabalho do desenvolvedor ser cansativa para solucionar falhas que o browser possui significando muitas horas extras para o projetos mas se deixar de fazer para este browser estamos deixando nossos clientes com apenas a minoria do mercado e isso para muitos é irresponsabilidade.

Web standards na W3C

Uma organização criada para organizar a falta de compatibilidades e ditar novos conceitos de implementação de websites, segue abaixo a definição nem idioma em inglês:

World Wide Web Consortium é um consórcio de empresas de tecnologia (atualmente cerca de 500 membros) fundada por Tim Berners Lee em 1994 para levar a Web para o seu potencial máximo, através do desenvolvimento de protocolos comuns e fóruns abertos que promovem sua evolução e asseguram a sua interoperabilidade. O W3C desenvolve tecnologias, denominadas padrões da web para a criação e a interpretação dos conteúdos para Web. Sites desenvolvidos segundo esses padrões, podem ser acessados e visualizados por qualquer pessoa ou tecnologia independente de hardware ou software utilizados, como celular, PDA, eletrodomésticos… independentemente da plataforma, de maneira rápida e compatível com os novos padrões e tecnologias que possam surgir com a evolução da internet.

Leia mais

Futuro do desenvolvimento

São padrões ditados pela W3C, que foram muito bem aceito e utilizado por profissionais e viram vantagens em elaboração de sites seguindo padrões, visava produtividade nos projetos e resultados para seus clientes, recomendo também visitar os seguintes site e blogs para conhecer mais a respeito de web standards :

Nesses sites existe muitas informações para onde o desenvolvedor de web sites está tomando rumos e muitos deles estão nessa nova onda dos web standards, fazendo seus sites com recursos mais explorados levando a interatividade e a informação que interessa aos seus usuários e grandes portais estão utilizando web standards, como Terra, iG e Globo.com! O mundo da internet não é obsoleta e caminha em direção para produtividade e resultados para os clientes e sem dúvida é um assunto muito promissor para o ramo. ????

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE