Acesso remoto com Intel VPRO™

O selo da segunda geração dos Core iX da intel e com acesso remoto embarcado

O selo da segunda geração dos Core iX da intel e com acesso remoto embarcado

Quer fazer um acesso remoto? Esta tecnologia embarcada via hardware pode solucionar muitos problemas e continue lendo não irá se arrepender!

[POST ORIGINALl: 05/12/2011 – 7:47]

Gostaria de compartilhar com vocês meus caros leitores esta tecnologia provida pela fabricantes de chip INTEL, quero mostrar na pratica uns dos recursos que é possível para suporte remoto, eu particularmente deixei passar batido porém a rever o que realmente é, grande valia.

Não dependendo que o S.O. esteja operacional, é uma tecnologia incorporada ao hardware dando até possibilidade de acesso a BIOS da maquina em questão e fazer instalações de sistemas em local totalmente remotos, com o acesso remoto da Intel.

O acesso remoto embarcado demonstrado

Vou deixar um vídeo de introdução pela REALVNC mostrando o suporte remoto. Bastando o terminal estar ligado em rede e o suporte com programa específico isto torna-se possível fazer as intervenções para solucionar os problemas.

No próximo vídeo demonstra a instalação a possibilidade de instalar um sistema remotamente:

Lembro que em caso de falhas de hardware terá que fazer o deslocamento até o cliente para reparo ou substituição do mesmo. Espero que seja de grande valia este texto e muita gente rejeita uma novidade, que a ideia de mostrar na pratica o funcionamento deste recurso voltado para o ambiente corporativo atinja até pequenas e medias empresas para ajudar o pessoal que está cuidando do parque e ter mais velocidade na solução com menos perda de foco.

PS: Somente reconheci este recurso recentemente e deve ter mais como inventário do parque computacional reportando alteração no hardware para o responsável.

[UPDATE: 27/02/2012 23:00]

Acabei encontrando um vídeos em português da própria Intel demonstrando casos mais realistas, espero que goste

O acesso nessas condições era algo impensável, nesta situação deve ser a porta de entrada para buscar soluções relativas, que já estava implementadas anteriormente

Porém deixo a critica de que rebatizar uma funcionalidade, tal como Steve Jobs, deve ter os devidos créditos mas nada impede de aprimorar tais recursos, deixo alguns exemplos de funcionalidades já relativas antes da tecnologia VPRO

  • PXE BOOT — Para dar boot remotamente, muitos utilizados em terminais burros / Terminal Server
  • Wake on Lan — Para “acordar”(no estado desligado ou standby) o equipamento, útil para missões de uso computacional fora de horário comercial

Fica aí a dica!

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE