Live USB para Linux e Windows

Live usb com Ubuntu

Live usb com Ubuntu

A onda de portabilidade está na área e com ela estou trazendo o tema live USB, tem funcionamento igual ao um live CD porém mais flexível e customizável.Para meu experimento utilizei a imagem do Ubuntu obtida no site da Ubuntu em versão estável até o momento 11.10, caso se interessou pela distribuição e gostaria de saber mais a respeito veja a entrada da Wikipédia sobre o Ubuntu e recomendo esperar mais um pouco que seu lançamento dia 30 de abril passado.

 

Vou deixar links para executar a façanha do Ubuntu no LiveUSB no Linux e também no Windows retirado do site oficial da distribuição!

Windows 7 também pode ser instalado usando live usb

Live usb com Windows 7

Live usb com Windows 7

Para fazer a façanha basta segui este tutorial que encontrei no fórum do baboo e está muito explicado e simples de montar o pendrive para fazer a instalação no seu netbook ou ultrabook(este tipos de equipamentos que necessita de drive externo de CD/DVD para fazer a baixa do sistema operacional).

Deixo bem claro que este passo a passo serve somente para Windows Vista e 7, está descartada opção para Windows XP.

O Canivete suíço

É extremem te útil para maioria dos técnico de informática manter o canivete suíço do Hiren’s BootCD com uma infinidade de utilitários para fazer reparos em maquinas de clientes com possibilidade de usar como sistema portátil, basta seguir o post do site oficial Hiren’s para fazer seu canivete.

O que promete ainda?

Por enquanto a velocidade de I/O dos pendrives mesmo em sua versão mais recente são muito lento ao comparar um HD e muito rápido a tecnologia vem atropelando a passos largos, como o substituto do USB, o Thunderbolt, desenhado pela Intel em parceria da Apple e também existe em pouco equipamentos a porta E-SATA que é especifico para ligar HD do padrão SATA externamente do gabinete é uma excelente opção para quem quer uma boa velocidade exigindo cabo específicos e não é muito difundido e você encontra em equipamentos voltado para clientes corporativos.

PS: Para quem trabalha no ramo de informática é essencial saber o “inglês técnico” e jargões e para quem está começando vai no Google Translate e cole os links para convertê-los e terá uma tradução razoável para entendimento.

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE