Enrolar cabos — Como fazer de forma correta

Mostro aqui a enrolar cabos e ganhe de brinde como fazer um velcro muito bem feito. Essa dica foi retirada no Manual do Mundo e estou reproduzindo no blog somente o vídeo para comodidade de não sair desta página 😉

Então aprenda a enrolar cabos!

Não basta enrolar cabos para organizar a macarronada

Agora cá entre nós que cabo é uma macarronada, não é? Existe experimentos muito radicais de eliminar cabos, inclusive os de energia dos equipamentos onde precisa somente colocar sobre uma superfície que carrega seu iPhone ou iPad mas precisamos de solução ao nosso alcance.

Espaguete termo retrátil

Espaguete termo retrátil

E seus problemas, acabaram! Quase, já que não existe uma solução perfeita. Deixo assessórios que são comuns chamar de espaguetes, o primeiro espaguete é termo retrátil usado na maioria das ocasiões para fazer isolamento dos cabos elétricos é extremamente útil na substituição da famosa fita isolante que ao manusear deixa cola pelo cabo . Agora o segundo espaguete é voltado para organização, aqueles que tem pavor de ver a montanha de cabos esparramados pela mesa e pelo chão do escritório é o famoso como o mercado chama Organizador de cabos tipo japonês e que consiste um segmento de 10cm das espirais plásticas, parece como macarrão tipo parafuso como encontramos no mercado.

Organizador de cabos tipo japonês

Organizador de cabos tipo japonês

 

Ficou interessado, tem mais casos de sucesso para organização de cabos no Efetividade.net do Augusto e tem outras dicas para organização. Claro que não pode faltar a criatividade para fazer um ambiente com a presença de cabos como o sujeito abaixo que ao invés de esconder, como as maiorias das pessoas tem pavor, fez um design muito lindo em sua parede com os cabos de força e demais cabos, confere aí a foto abaixo retirado do artigo do Meiobit e fala aí que ficou bom?

Em vez de esconder fios, que tal mostrá-los com estilo e muito orgulho?

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE