Keep it simple stupid!

O KISS é o pensamento minimalista e simples de fazer as coisas, denominado como Keep it Simple Stupid. Este lema é antigo e recentemente surgiu memes na interweb para quem trabalha com web, a expressão “menos é mais” segue o mesmo raciocínio minimalista.

Keep It Simple Stupid, como um beijo

Keep It Simple Stupid, como um beijo

O interessante deste pensamento, você tende a um produto enxuto, aplicado na web terá um visual menos poluído deixando somente informações necessárias.

Existe duas formas de executar, conforme explicado no post Progressive Enhancement versus Graceful Degradation do Tableless, na minha opinião consegue aplicar estas técnicas nos mais variados projetos de software e outras áreas fora do meio tecnológico.

Onde conheceu “Keep it simple stupid”?

Conheci este conceito aplicado no GNU/Linux, comecei minha jornada realmente com o Conectiva 4 que era a distribuição da finada e muito bem informativa a Revista do Linux, na sua edição N.1 lançada em 1999. Mas é a distribuição GNU/Linux Slackware, que vi sua filosofia preza purista descartando o desnecessário para seu funcionamento.

Deixe um Comentário

1 Comentários.

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE