Navegadores de internet autalizados!

Essa é uma questão antiga, mas porque leva uma pessoa renomada em bater nesta tecla sobre navegadores de internet? Deixo aqui um crosspost com um apelo: Querido usuário: Por favor, atualize seu browser que já fora de época, ecoa ainda anos depois de muitas campanhas.

Ele não está sozinho e muitos outros nomes de peso, os portais Terra, iG, Globo e R7. Também estão Google, Youtube e a própria dona do legado que tem a sua página para campanha. Peço a todos que visita este blog que abandonem os navegadores de internet legados, em especial o simpatizantes do Internet Explorer, muitos ainda resiste no sistema Windows XP que carrega longos anos.

Você não usufrui todos poderes dos navegadores de internet se usar o Windows XP

Eu particularmente gostaria de usar o direct2D que dá uma velocidade extra na abertura das páginas simples mesmo na minha GeForce 8400GS que não está fora de linha, tanto no Firefox e Chrome porém a surpresa que nem eles usa este recurso no Windows XP, o que me deixou desapontado e mudou meus conceitos dos legados.

Conclusão

Não que o Internet Explorer é o mal da web hoje em dia, o mundo gira e porque fica estacionado no tempo? Recomendo veemente até a atualização do sistema operacional para desfrutar novos recursos implementados no navegador e temos que nos mexer. Para divertir, umas comparações hilárias dos navegadores:

Comparação divertidas dos navegadores de internet

Comparação divertidas dos navegadores de internet

Conforme alertado pelo autor da figura, o post ganha um link a página do detentor do material para devidos créditos do André Noel. Visitem também o Vida de Programador que é muito hilário!

Deixe um Comentário

4 Comentários.

  1. Anderson Diego

    🙂 Ótimo Post !! Parabéns !

  2. O que eu noto no Chrome, de à uns tempos para cá, é que a utilização do CPU (isto no Windows) é enorme, principalmente aquando a inicialização do browser e no carregamento/scroll das páginas web.
    No meu portátil, o ventilador (que com outros browsers nem sequer dá o ar da sua graça) dispara imediatamente, o que não é normal.
    Espero que eles alterem esta situação

    • Sara, o Chrome abriu um horizonte para aproveitamento do processador e que nos dias atuais todos otimizaram.

      O que acontece como chrome, é extremamente modular e por isso a memória alocada vai as alturas.

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Trackbacks e Pingbacks:

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE