Alternativa para Exchange com Expresso Livre

Expresso Livre, a alternativa para o Exchange da Microsoft

Expresso Livre, a alternativa para o Exchange da Microsoft

Então veio procurando uma alternativa para Exchange da Microsoft? Apresento uma solução nacional que é o Expresso Livre que é um fork de um famoso groupware, o e-GroupWare,  é opensource é mantindo com os cofres público. Seu maior case aconteceu na Caixa Econômica Federal.

O que é o Expresso?

da Wikipédia

… Iniciado pela Celepar, o seu objetivo foi fornecer aos usuários do Governo do Estado do Paraná uma ferramenta econômica e de código aberto, em contraste com outras soluções proprietárias

Criticas ao Expresso

Mesmo não tendo feito uma prova de fogo, percebi que sua interface é fraca para utilização no ponto de vista dos usuários, quais encontra muitas criticas sobre este projeto divulgada pelo conhecido Br-Linux.org. Entretanto a interface, em minha opinião, é muito desorganizada e poluída e com informações desencontradas e funcionalidades desnecessárias. Recomendo, além da repaginação da interface também aplicar a técnica de Graceful Degradation.

Se quiser experimentar o Expresso os mantedores do projeto disponibiliza um usuário demonstrativo para conhecer a interface.

Outras alternativa para Exchange

Mas não só existe o Expresso para suprir a lacuna, pode também utilizar o Lotus da IBM, uma solução paga de alternativa para Exchange, a sua dominância ainda é inabalável entretanto o seu bolso não. Poderia o acaso a comunidade desenvolver solução equiparada ao Exchange?

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE