ESD e perdas de equipamentos

ESD é de deixar de cabelos em pé!

ESD é de deixar de cabelos em pé!

ESD ou Descarga eletrostática, é uns dos maiores causadores de perda do equipamento eletrônico, ocorre sempre no manuseio do equipamento seja no campo, na armazenagem e principalmente em laboratórios.

Principalmente aqueles que irão fazer reparos em placas mães e outras peças onde a maioria das empresas de informática descarta a peça defeituosa, em sua maioria das vezes por falta de equipamentos e materiais apropriados para o reparo e exige um profissional para esta atividade, simplesmente ser inviável ao negócio sendo mais apropriado a substituição e condenando a peça defeituosa.

Prevenindo o ESD

As maior fabricante de chip para computadores, tem se preocupado sobre este tema e lançou em diversas mídias sobre o tema, no documento tem bons motivos sobre a prevenção deste problema!

O vídeo que deixo abaixo é voltado para áreas controladas de ESD, ou seja, principalmente laboratórios. É interessante ao profissional ter ciência deste artefato evitando dores de cabeça futuramente.

Abraços e até a próxima!

[UPDATE: 05/01/2013 22:35]

Foi colocado no MeioBit o post “Eletricidade Estática: Manual de como não usar” nele tem um vídeo de uma pessoa totalmente despreparada para manejar, segue video abaixo e crédito ao Carlos Cardoso pelo material elaborado!

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE