Ubuntu para servidores é imaturo ainda

Vamos falar de Ubuntu para servidores e o Ubuntu tem uma falta de padrão e irando muitos usuários, essas mudanças radicais até desagradou-me por suas configurações sempre estão mudando de lugar e radicalismo nos aplicativos usados.

Eu ando desconfiando que não segue a Linux Standard Base. Não sabe o que é a LSB? Buscando na Wikipédia significa:

Wikipédia escreveu:

O objetivo da LSB é desenvolver e promover um conjunto de padrões que aumentarão a compatibilidade entre distribuições Linux e permitir que aplicações de software funcionem em todo o sistema comum. Além do mais, o LSB ajudará esforços coordenados para recrutação de vendedores do software para portar e escrever produtos para Linux.

Ubuntu para servidores ainda não é uma boa opção

Ubuntu para servidores ainda não é uma boa opção

Mesmo o uns dos ferrenhos evangelista que conheço em sistemas Linux/BSD, o @tiagonux, desconsidera o Ubuntu em servidores de qualquer porte. Recomendo que acompanhem seu blog

Ubuntu para servidores e o que acha de Desktop?

Para dar o pontapé inicial, neste imenso mundo da computação é o ideal e principalmente para entusiastas e estudante das ciências da computação, enquanto para usuário doméstico este irá ficar somente na superfície da bolha usando para uso essencial da tecnologia. E muitos ativistas de Software Livre acreditam que até a dona de casa será mestre em programação pela disseminação desta plataforma. Uma das promessas é narrada neste vídeo o poder da colaboração:

E para servidores o que temos?

Atualmente estou recomendando para servidores, o CentOS que é redistribui e reempacota fielmente a Red Hat Enterprise Linux já que os fontes são abertos, entretanto a Red Hat não distribui mais o seu produto. Agora se seu servidor é de missão critica, eu recomendo a família BSD, e aqui tem uma excelente explicação!

PS: Como sou mais partidário pelo OpenBSD que é extremamente duro na queda e com isso não é muito flexível!

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE