Powershell — Powers para prompt de comando

O Powershell é o novo prompt de comando para servidores da Microsoft em substituição e é extremante poderoso ao ultrapassado, então apresento e convido a conhecer o Microsoft Powershell!

Powershell, uma melhoria para servidores

Era ruim trabalhar no servidor com antigo prompt de comando, além de muito ultrapassados e extremamente limitado que era o cmd.exe, é possível usar na versão do Windows XP e posteriores. Ele é uma cópia dos shell e tem recursos de semelhantes plataformas unix(es), aceitando pipelines outros recursos, empatando o uso com o Linux.

Uma sessão do powershell

Uma sessão do powershell

Caso sua empresa ainda te segura para melhores horizontes na programação acrescente este “plus” em seu servidor que poderá te ajudar nas mais diversas ocasiões ocasiões!

Conclusão

O Windows server acordou para vida para agilizar processos no servidores, já que os recursos seja maximizados usando um powershell também além de retirar a interface gráfica que demanda muitos recursos como memória e vídeo, sendo dispensável em missões onde não apresentam informações para o sysadmin na interface de saída como o IIS e entre outros. E isso é uma mudança de conceito sobre os uso de recurso, vale a pena conferir! 😀

Esqueci de mostrar o link para para baixar? Você encontra aqui para Windows 2008 e necessita pré-requisito a plataforma .NET para ser executado.

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE