Disseminando o conhecimento

Enquanto poucos estão disseminando o conhecimento, que é um dos pilares da produção e consumo de textos, precisamos aumentar este índice de leitura e para isso é necessário produzir para consumi-lo então primeiramente necessita de muito treino com erros & acertos para fazer um bom texto. Vamos adentro as criticas e colocar a mão na massa para mudar a realidade atual.

[POST ORIGINAL: 14/06/2012 17:10]

Primeiramente para anunciá-los que saiu do forno a nova versão do gerenciador de conteúdo mais famoso entre os blogueiros, o WordPress 3.4 recheada de recursos, muito mais estável e com muita customização. Não irei entrar em detalhes para tratar de um assunto um pouco mais critico do que a ferramenta!

Como eu dizia no paragrafo acima, agora questiono: E aí, precisa de um ambiente simples para divulgação de conteúdo com bastantes customizações?” Obviamente e para atingir patamares melhores como os famosos pela interwebs, precisa de conteúdo e de preferencia de caráter original.

O problema entre a produção e consumo de textos

A produção de texto deve ser levado a sério já que carece muito, atente também que as palavras usadas de forma indiscriminada pode ferir as pessoas e por isso precisamos consciência equilibrada, não muito otimista e tanto que pessimista.

Palavras também ferem

E no humor vale a pena? Uma distração para mente mas pode carregar mensagens importantíssimas para nossa sociedade é muito descartável. Lembro-me na músicas do “Gabriel O pensador” utilizando a comunicação em ritmo de RAP, expressa as necessidade de um povo urbano e também os sertanejos, de referencia de “raiz”, narrando as dificuldades de sua região. Muitos de nós não damos ouvido a musica, ouça-a! Não pelo seu tum-tum-tum e sim pela mensagem carrega, e muitas vezes das quais ouvimos é puramente vazias que não dá sentido para vida.

Anteriormente critiquei as redes sociais no post Redes sociais, somente para social. Entretanto precisamos incentivar as pessoas mais afastadas de que é necessário ler e muitas obras espanta com assuntos abstratos, do que as futilidades que aparece nas redes sociais e a sociedade é sedentária ainda, mexe muito pouco a cabeça pensando em apanhar comida, no corre-corre as pessoas não existe tempo para fazer um crescimento social e a luta pela sobrevivência deixa o lazer em segundo plano e ficando a merce das grandes corporações de mídia e é onda do momentos são os memes, também conhecido com virais da internet

É preciso produzir conteúdo e consumi-lo também, o problema não é irreversível e surgindo a cada dia atitudes tolas e com assuntos fora da nossa realidade que martelam a todo instante por não saber manusear as ferramentas a sua disposição, agora sobre a tecnologia em si não menospreza a mais simples feito em papel e lápis que também tem o mesmo efeito modificador

Disseminando o conhecimento usando o blog!

Folder do Blogueiro Seguro

Neste folder contém os principais ingrediente para fazer seu!

O blog veio em um momento onde a web se estabilizava em seu conteúdo, dando a qualquer pessoa autonomia de comunicação com ampla disseminação e foi o impulso para alavancar níveis de produção de conteúdo para web de forma assustadora, vendo que em terra Brasilis passamos pelo orkut surgindo muitas criticas e intrigas e atualmente o facebook que faz o maior sucesso e os usuários e inunda novamente com os mesmos problemas e o twitter que dá velocidade, como uma mensagem instantânea.

No post do Urubatan mostra a importância de escrever blog e também um livro, é reconhecimento para todas as coisas praticadas por você, seja no crescimento no social(em contato com demais indivíduos presente ao seu redor) e o mais importante espiritual(mente em equilíbrio).

Fazer um texto, demanda tempo e também paciência, ajuntando informações e organizado, você não precisa ser um pro-blogueiro para esta atividade mas como todas as outras precisa de atenção.

Concluindo

O texto conclama da necessidade produzir conteúdos com sensatez e mais focado para a realidade, não indo ao conservadorismo e nem ao ativismo fazendo que as pessoas percam um tempo para lazer. Estou deixando um vídeo sobre o resgate da leitura, um incentivo para produção e ao mesmo tempo consumo.

[UPDATE: 17/06/2012 21:15]

Este complemento é para quem não tenha paciência para leitura, então escreva o que pensa ou o que gosta, e irei compartilhar uma situação que aconteceu comigo:

Certa vez em pleno colegial, uma professora de português muito preocupado com minha falta de leitura, sempre considerei-me da Geração Y como uma pessoa sempre conectado na interwebs e por dentro dela mas carecia de cultura e literatura clássica(por mais abstrata ela é), pediu em particular fazer uma leitura de um livro muito simples de aproximadamente 10 folhas e no momento não dei a importância deste ato.

O tempo foi passando e muita coisas rolou entre montanhas altas e o fundo do poço e a leitura ainda é um empecilho então foi desenvolvendo a escrita em fóruns de informática, em especial no GUJ, onde encontra muitas conversas minhas neste site contudo aperfeiçoei esta aptidão que todos possuem!

Hoje, muitas vezes penso a seu respeito por causa de suas preocupações, não me recordo mais seu nome, e serve para mim de uma lição dos acontecimentos mesmo que ao tardar você irá compreender e não será no mesmo tempo que seu colega aprendeu. Eu mesmo aprendi, com um jovem calouro de engenharia muito depois de eu me formar na faculdade o velho o significado das “N coisas” na matemática. Não tenha vergonha de falar que eu aprendi, como diz a tradução de Pedro Bial, ouça com os ouvidos, ok?

Quero destacar as seguintes passagens:

Filtro Solar

Pedro Bial

As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam,
aos 22, o que queriam fazer da vida.
Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.

Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado
e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.
Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons.

Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo,
repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.
Mas no filtro solar, acredite!

[UPDATE: 23/06/2012 23:30]

Para acrescentar segue relato do blog extremamente famoso no post, Quem Matou o Eu Podia Tá Matando que jaz a um ano e produzia conteúdo de qualidade foi uma perda memorável.

Be Sociable, Share!
Deixe um Comentário

1 Comentários.

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE